Newsletter

Não deixe de se atualizar.
Cadastre-se e fique sempre informado.

Boletins

publicado em - 10/12/2020
CARTILHA ASSÉDIO MORAL
publicado em - 07/12/2020
CARTILHA OPERAÇÃO PADRÃO
publicado em - 05/03/2020
PLANILHA EXEMPLIFICATIVA DE SALÁRIOS ALIQUOTA PLC 80/2019

Contador de Visitas

625497
Visitantes online


Facebook

Banner Denuncie

Notícias

publicado em - 16/02/2023 Geral

NOVA DIRETORIA





É com satisfação que apresentamos a nova Diretoria do SEPESP para o mandato 2023/2026.
No dia 08/02, a Diretoria se reuniu na sede do SEPESP, estando presentes JOÃO XAVIER FERNANDES – Presidente, HEBER SOUZA DOS SANTOS – Secretário Geral, EDUARDO FERNANDES SILVA – Dir. de Finanças Administrativas, PABLO COSTA FERNANDES – Dir. Assuntos Jurídicos, e LUCIVALDO FERNANDES, primeiro suplente da Diretoria Executiva.
PABLO e LUCIVALDO são integrantes do grupo MOVESP – MOVIMENTO DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, que, desde 2019 estão na luta junto à base do Escrivanato para captar as demandas dos colegas de todo o Estado, ao que o SEPESP já vinha apoiando os colegas que lá buscavam por socorro, especialmente nas questões de escalas abusivas, mesmo aos não filiados, e obtivemos sucesso em boa parte das interlocuções com a administração. 
Além destes, como destaques também do MOVESP, juntaram-se ao Sindicato os colegas AMAIRTO HENRIQUE DE MENEZES PEREIRA – Suplente do Conselho Fiscal, residente e lotado no município de Araraquara, e FELIPE ANDREA BONAGURA – Diretor de Comunicação e Publicidade, residente e lotado na Capital. A lista completa dos Diretores e Suplentes se encontra no site do SEPESP.
Como tema principal da reunião, por ser uma demanda dos colegas do MOVESP, o Diretor PABLO COSTA FERNANDES enfatizou o pleito da categoria em torno do projeto pela Unificação das carreiras de Escrivão e Investigador de Polícia e alteração de atribuições para pleitear “autonomia supervisionada” em suas funções, buscando assim a valorização dessas carreiras como essenciais para a Polícia Investigativa e Judiciária, inclusive na questão salarial, defasada apesar da conquista do nível superior em 2008.
A demanda pela UNIFICAÇÃO foi apoiada pelo Presidente XAVIER, tornando-se, agora, uma das principais pautas de luta do SEPESP em prol dos Escrivães, e pela modernização da Polícia Civil. A proposta em fase final de elaboração será em breve apresentada ao Delegado Geral de Polícia e ao Secretario de Segurança Pública, a fim de iniciarmos no Estado de S.Paulo os debates pela unificação, já realizado em outros Estados, sendo realidade no Rio de Janeiro, com a unificação do Oficial de Cartório com o Inspetor de Polícia, e em fase legislativa em Minas Gerais, com o PLC 65/2021.
Com a integração dos colegas do MOVESP ao SEPESP, o movimento espontâneo da base ganha REPRESENTATIVIDADE, e agora, com o apoio do Sindicato, pode elevar a interlocução dos colegas integrantes do MOVESP com a administração em suas demandas, principalmente através de seus novos integrantes.
Pleiteamos aos colegas que se filiem ao Sindicato para viabilizar o aumento do engajamento da entidade em prol da categoria, da Capital aos rincões do Estado de São Paulo, e acompanhem as ações do Sindicato pelas redes sociais e pelo site www.sepesp.org.br, pelo instagram @_sepesp, bem como o MOVESP pelo instagram @movescripolsp.

Últimas Notícias

Endereço: Rua Brigadeiro Tobias, 118, 29 andar, sala 2907- Sta Ifigenia - São Paulo - SP - CEP 01031-902
Tel: (11) 3112-0897